terça-feira, 29 de abril de 2008

Mudança

Esse blog foi migrado para

About Headlines - Geekqueen's weblog

segunda-feira, 28 de abril de 2008

Pós virada - Resenha: Mallu Magalhães/Overcoming Trio

Eu sei, eu sei, essa menina tá sendo colocada como a melhor coisa que apareceu no cenário musical e isso não é bem verdade, visto que o cenário sempre tem coisa boa, basta investigar. Porém, venho em defesa da música dela, pois fazia um tempo que eu tinha desacreditado em vida inteligente no mundo teen da música.

Com músicas inspiradas em grandes caras como Bob Dylan, Jonhny Cash e folks mais undergrounds que o normal, a Mallu conquista por sua voz perfeita para o folk (o que nem sempre quer dizer afinadíssima) e por seu jeito tímido (ainda que isso soe falso para alguns). Com músicas alegrinhas como "Tchubaruba" e mais tristinhas como "Get to denmark", a garota conquistou fãs e respeito de alguns músicos.

Ontem fui vê-la no novo projeto, o Overcoming trio. Junto com Helio Flanders (Vanguart) e Zé Mazzei (Forgotten Boys), Mallu vai ao palco e os três mostram um pouco de folk para um público que estava lá para ver a Mallu. Os rapazes mostraram que sabem o que fazer e a Mallu se soltou nas últimas músicas, me deixando apaixonada pelo projeto. No fim das contas, as bandas independentes e underground mostram que não são nada bobas e que tem conhecimento musical as vezes maior que muita banda grande.

Para quem quiser conhecer:
Myspace - Vanguart
Myspace - Mallu Magalhães
Myspace - Forgotten Boys

O projeto deles ainda não tem myspace. Quando tiver, eu colocarei aqui, certeza.

Abraços
(post identico no TodynhoS FritoS)

terça-feira, 15 de abril de 2008

Resolução - Música

Nitcha Galera!

Vamos começar a usar isso daqui de verdade. Bem, aqui e no blog comunitário que faço parte (Todynho frito) eu começarei a escrever resenhas de discos. Tá, parece inútil, mas muita gente gosta de bandas novas ou de um gênero e não tem como conhecer. Antes de mais nada, pra quem curte mesmo música, procurem lastfm e fiquem de olho no myspace. Sempre tem coisa boa por lá.

Então, fazendo a resenha da semana (será publicada tanto aqui quanto no outro blog), vou falar sobre uma banda que anda gerando até debates sobre seu gênero: Flyleaf.

Bem, pra começar, a Lacey Mosley (vocalista) canta bem pra caramba e consegue passar a emoção que a música exige. No caso da múysica que escuto agora (All Around me) ela passa a sensação de necessidade de respirar, de se apegar a algo, exatamente como a música diz. Fugindo a regra de rock lirico ou pop-rock, o Flyleaf aprendeu como pesar uma música sem deixá-la irritante e a manter o vocal mais agudo que o normal (dentro do gênero) sem ficar fresco. No fim das contas, a banda que é considerada rock/alternativo também leva a alcunha de gospel pelas letras, mas eles negam que sejam gospel. Segundo os integrantes, eles tem sua fé mas não a expõem diretamente na música.

Bem, para quem quer ouvir
MySpace - Flyleaf

Byetcha Galera!

sexta-feira, 29 de fevereiro de 2008

Aos amigos....

Acabei de ter uma briga boba com uma amiga. Briga do tipo que não tinha a muito tempo, por motivo besta que fazia coisa de um ano que não parecia. Tava tudo perfeito demais para continuar assim. Meu coração sentia que estava perdendo, só não sabia o que. Agora eu sei que perdia, em partes, o contato e o entendimento. Nesse meio tempo nós crescemos, e pelo visto os caminhos se separaram. Ou, no caso, o modo de pensar foi cada um pra um lado.

Não que isso nos deixe menos amigas. Na verdade, espero muito que isso não aconteça. Sinto que estou mudando, mas os outros estão mudando mais rápido e mais drasticamente e parece que eu to ficando pra trás. Tudo isso é que parece, mas é dificil dizer se é real ou não. Pessoas que antes eu considerava irmãs, hoje parcem tão distantes que chega a me dar um nó na garganta.

Não sei se estou emotiva demais, mas de qualquer forma precisava postar isso aqui. Pra ajudar, outra amiga passou por um aperto e eu me senti mais perto dela do que antes. Cada dia mais perto de quem me afastei, cada vez mais longe de quem eu estava perto. Por que eu não posso conciliar os dois?? Por que é tão difícil me sentir perto de todos que amo??

"A Lista
Oswaldo Montenegro

Faça uma lista de grandes amigos
Quem você mais via há dez anos atrás
Quantos você ainda vê todo dia
Quantos você já não encontra mais...
Faça uma lista dos sonhos que tinha
Quantos você desistiu de sonhar!
Quantos amores jurados pra sempre
Quantos você conseguiu preservar...
Onde você ainda se reconhece
Na foto passada ou no espelho de agora?
Hoje é do jeito que achou que seria
Quantos amigos você jogou fora?
Quantos mistérios que você sondava
Quantos você conseguiu entender?
Quantos segredos que você guardava
Hoje são bobos ninguém quer saber?
Quantas mentiras você condenava?
Quantas você teve que cometer?
Quantos defeitos sanados com o tempo
Eram o melhor que havia em você?
Quantas canções que você não cantava
Hoje assobia pra sobreviver?
Quantas pessoas que você amava
Hoje acredita que amam você?"

Sem mais nada a dizer
Byetcha